quarta-feira, 10 de junho de 2009

Airbus A340-300

Oi, pessoas! Estou ansiosíssimo para a viagem, afinal faltam apenas dois dias para partir de Juiz de Fora e há muitas coisas novas me esperando no Costa Atlantica: o itinerário será integralmente novo e o trabalho também será um pouco diverso, pois estarei a cargo dos treinamentos corporativos da empresa, o curso "Ready For Excellence - Costa Crociere". Mesmo que sejam só 45 dias neste navio, pretendo aproveitar ao máximo. Depois, eu vou para o Costa Allegra, na Ásia. Desta vez, olhando bem para os dois lados da rua antes de atravesar.

Hoje no Jornal Nacional, falaram da ordem do governo brasileiro de que apenas aeronaves Airbus com os tubos pitot da mais recente geração podem pousar no Brasil e decolar daqui. A Lufthasa (empresa que me levará À Europa) informou que seus jatos Airbus usam um outro sistema de medição de velocidade. Ou seja, fiquei também muito feliz com a notícia. Acredito que todo mundo que faça um vôo internacional nestas semanas passe por este medo de voar: afinal, essa última tragédia foi chocante e marcou a todos nós. Mas meu medo de voar está passando. Estou mais seguro e confiante e, por mais que não seja a pessoa mais religiosa do mundo, eu tenho fé que tudo vai dar certo. Como eu dizia para um amigo meu, meu Deus pode não ser o Deus da igreja católica, mas é um Deus que tem poder sobre a natureza e sobre a nossa existência. E tenho me sentido seguro e bastante positivo. Além do mais, as estatísticas ajudam a acreditar que será um vôo tranqüilo. Ou melhor, serão dois vôos tranqüilos. As fotos abaixo são dos modelos de avião em que embarcarei rumo à Dinamarca, inclusive nos mesmos aeroportos de que vou decolar. Aqui estão os detalhes:

Dados do voo

VooLH505
Partida13:05 em Sáb 13 JunSão Paulo, Guarulhos International, Terminal2
Chegada05:50 em Dom 14 JunMunique, Munich International, Terminal2
Duração11h45
Companhia aéreaLufthansa
Tipo de aviãoAirbus Industrie A340-300

Dados do voo

VooLH3080
Partida06:40 em Dom 14 JunMunique, Munich International, Terminal2
Chegada08:10 em Dom 14 JunCopenhaga, Copenhaga Aeroporto, Terminal3
Duração1h30
Companhia aéreaLufthansa Cityline
Tipo de aviãoCanadair Regional Jet 900

O segundo aviãozinho não parece ser uma Brastemp, mas para quem já vôou de Fokker 100 da TAM, acredito que tudo vai se passar bem.
Mas falando apenas de coisas boas, minha mãe está preparando um cachecol chique para eu andar pelo Norte da Europa. Tenho que estar nos trinques. Já até peguei endereço de três brechós em Copenhagem, para ver se acho um daqueles casacos bem chiques! (RISOS)
Bom, por hoje é só... No próximo post, pretendo colocar fotos e vídeos da viagem até a Dinamarca.

Um beijo e um abraço para todos!

4 comentários:

Rafaela disse...

Se livrou da Air France hahaha....

Nossa! Já estou com saudades, acredita?

Quero ver esse blog sempre atualizado, viu?!

Beijos!!!

Andrea disse...

Olá Will
Liguei pra vc demais hj mas nao consegui falar!!

Desejo tudo de bom na viagem estou doida pra ver as fotos e videos!!
Bjokas

Andrea disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andrea disse...

Atualiza este blog!!

Status de Andrea: arrasada por ter perdido o Will no msn!!

Estou ficando sempre no msn, estudo com ele ligado e ocupada ou ausente, estou ansiosa pela proxima oportunidade de encontrar com vc, meu amigo linnnnnnnnnnnnnnndo!!

Bjokas