segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Um pouco do Vietna

Depois de mais de um mès sem postar, volto com muitas histórias e lindas fotos destes últimos seis dias que passei aqui na Ásia. É claro que desde a última postagem até o dia em que cheguei na ilha de Okinawa eu visitei muitos lugares e fiz muitas fotos, mas decidi recomeçar o blog a partir desta temporada no Costa Allegra e a razão é muito simples: há três dias eu comprei a tão sonhada câmera fotográfica que me fazia delirar toda vez que via uma parecida pelas ruas ou nas mãos dos fotógrafos. Como sempre fui fã de fotografia mas nunca tive a oportunidade (oportunidade = dinheiro) de comprar uma boa câmera, agora pareço uma criança com um brinquedo na mão: faço fotos (a partir de então não tiro mais fotos, faço fotos – aprendi isso num curto curso de fotografia há muitos anos; tirar foto qualquer um tira, basta apertar o disparador, mas fazer fotos são poucos). É claro que eu sei muito pouco ainda, mas gostaria de dividir com vocês algumas das imagens a que mais me apeguei.

Enquanto a maior parte dos turistas e da tripulação se dirige aos shoppings e aos pontos mais comuns das cidades, eu sempre pego o caminho inverso e tento sentir os gostos, os aromas, os sons, as cores e as energias dos lugares que conheço. Por isso, percebo que minhas fotos (vocês vão ver isso nas fotos de Da Nang, principalmente) tentam capturar o dia-a-dia, a cultura local, o comum para eles que para nós é tão diferente. Ao invés de descrever cada foto com detalhes e as situações que as propiciaram, como sempre faço, resolvi fazer algo diferente. Apenas uma breve descrição de cada uma. Um detalhe importante: a única foto que foi alterada no Photoshop é a do menininho (close-up), em que nenhum filtro nem alteração de cor foi feita, apenas fiz um crop (recorte). No mais, tudo ao natural...

Abaixo, então, fotos de Cai Lan e Da Nang.

Espero que gostem! Por favor, postem comentários. Estou muito, muito feliz por ter uma ferramenta em minhas mãos que pode registrar todo os lugares, faces e expressões que encontro nessas viagens, e de uma maneira tão fiel. Lembrem-se: são minhas primeiras fotos com esta câmera, estou ainda no B-A = BA.

Um forte abraço e um grande beijo a todos no Brasil. Saudades de todos, muitíssimas!

CAI LAN – É considerada a oitava maravilha do mundo. Pegamos um barco até uma caverna natural em meios às montanhas da bahia de Cai Lan, pertinho da capital Hanoi. No caminho, um barco com um homem, sua esposa e seus dois filhos nos aborda vendendo frutas. Pela primeira vez experimento Grapefruit (toranja, em português). Lindo!


















DA NANG – Aqui foi onde tudo aconteceu! Acho que nem preciso relatar o trauma deste lugar. As fotos explicam. Trauma que está indo embora aos poucos... Em Da Nang, almocei comida típica vietnamita: sopa de arroz com frango e ovo cru. Ainda conheci uma vendedora de refri muito simpática que me fez conversar em vietnamita sem saber uma palavra e, é claro, me fez comprar uma Pepsi. Além de ver e provar várias frutas, pude conhecer pessoas e bater papo em uma língua desconhecida por alguns minutos. . Realmente as palavras são desnecessárias!























11 comentários:

Ana Monti disse...

Fascinante!!!

rafa_sm disse...

Nossa, Will!
ADOREI d+ as fotos, leva jeito mesmo, captou cada coisa legal! Parece que foi a essência da vida de lá, sabe?!
Fora as fotos daquela caverna, Meu Deus! Que coisa linda.
Beijão, my friend!

Anônimo disse...

Estupendo, William!!!

As pessoas, os pratos, as paisagens... Tudo muito lindo! E vc realmente é bom de foto!

A caverna é simplesmente perfeita!!!

Um abraço daqueles mais apertados do mundo!

Juliana

Simone :Agulhas Encantadas disse...

Oi meu fofo!

Não tem palavras mesmo para descrever toda esta experiência!!

È fascinante ter esta oportunidade de vida!

Tudo é muito lindo, as fotos ? vc fez muito bem!!!
E tenho certeza pelo que te conheço que vc vai querer fazer um curso de fotografia, não será um curto curso e sim um longo!

Beijos lindo e parabéns!

Mosntrinha disse...

Uau!!
Suas fotos sao muuito legais!
As da caverna sao tao lindas que nem parecem de verdade! Mas a foto da criancinha olhando pra camera ficou fantastica! Digna de National geografic magazine!
Estao lindas mesmo! adorei!

Andrea disse...

Amigo, quem ti disse que vc precisa de curso, já faz fotos tão bonitas!!!
E vc faz mto bem de fugir dos lugares turisticos e buscar o cotidiano deles, além de poupar dinheiro vc aprendi muito mais...kkkk
Que frutas bonitas hein?? Também adorei as cavernas, todas as paisagens dariam um lindo cartão postal!!
Com estas fotos do vietna, consegui compreender pq no meio de tantos meios de locomoção vc foi atropelado por uma moto!!kkkkkkkkk
Qta moto tem neste lugar, meu deus, devem vender 3 por 1!!!
Espero por mais posts!!
Bjokas

Liege Arte em Fios disse...

Sou seguidora da tua mãe e agora tua tbm!!
Adorei teu blog,viajei nestas imagens.Tenho um sobrinho q está fazendo vários cursos p/ trabalhar em cruzeiros.Acho q logo vou ter fotos dele p/ postar.
Bjss e q Deus te proteja sempre...

Liege

Sandy disse...

Fiquei sonhando só de ver estas fotos lindas! Ah quisera eu, pudesse viajar por muitos lugares e países para ver e conhecer suas lindas cidades, culturas, monumentos etc. Willian, boa sorte, gostei demais do seu blog e estou acompanhando tá!
Grande abraço!

André Ricardo disse...

Olá William, apesar de ainda não haver comentado seu blog, sempre dou uma passada por aqui para ver como andam as coisas com você :)
Achei lindas essas fotos do Vietna. Acho muito legal você querer ir à essência dos países que está visitando.
Abração Meu Amigo!

Ana Cristina Mokdeci disse...

adorei o teu blog! riquíssimo em conteúdo, assim como vc! estou te seguindo!
obrigada por prestigiar o meu blog. estou engatinhando!!! rssss..
se puder, me siga tbém.
um grande beijo!!!

José Aloísio Soares disse...

Boa noite, onde eu estou está chegando às 20 horas. Estou motivado para ter minha máquina fotográfica. Vou ficar igual a uma criança com seu brinquedinho...Não sou chegado a viagens, mas quero uma filmadora. Da boa. Haja grana. Gostei das fotos. Salvei algumas. Amo fotos de todos gêneros: lugares, natureza, museus, pessoas, crianças, natureza, tudo em enfim. Só não sou chegado a gastronomia.
Vou acompanhar seu blog, depois os comentarei. Onde quer que você vá, seja abençoado divinamente. E boas viagens. E tire sempre boas fotos. Como estas. Até breve.